Tecnologia para proteger pessoas e bens

A jornada rumo à sustentabilidade passa inevitavelmente pelo uso de novas tecnologias e pelas boas práticas de instituições, empresas e indivíduos. Este é um caminho que pode ser trilhado com novas aplicações, revisões de processos e compromisso com os desafios sustentáveis. Diante deste cenário, o mercado brasileiro vem dando espaço a nova tendência dos carros elétricos ou híbridos, que trazem os apelos de sustentabilidade e tecnologia. 

Então, preocupada em estabelecer melhorias contínuas e aplicação de práticas sustentáveis, a Embrasp embarca neste movimento e começa a adotar o uso de veículo elétrico em postos de trabalho. Esta implantação baseada em análise de:

  • Redução de Emissões de CO2: Carros elétricos produzem zero emissões durante a condução. Esta é uma maneira eficaz de contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa.
  • Eficiência Energética: Veículos elétricos são mais eficientes em termos de energia em comparação com os carros movidos a combustíveis fósseis. A energia elétrica, especialmente quando obtida de fontes renováveis, é uma alternativa mais sustentável.
  • Eficiência Operacional: A aplicação desta tecnologia foi pensada para postos de trabalho de fluxo diário e com área de cobertura restrita. Desta forma, o veículo pode se manter próximo a estações de abastecimento.

Estar preparado para as mudanças globais e trabalhar com ações em ambientes locais, é uma necessidade latente para as empresas no mundo atual. Por isso, as causas de impacto social, econômico e sustentável serão cada vez mais inseridas no fluxo da Embrasp.

#Embrasp #Sustentabilidade