Intrusão pelo perímetro

A importância da manutenção constante nos protocolos de segurança

Manter os protocolos de segurança de um ambiente é uma tarefa que exige revisões periódicas e atualizações frequentes. Isso se deve ao fato de que as tentativas de intrusão ocorrem de diversas formas e em diferentes tipos de ambientes.

No que se refere à proteção perimetral, é comum que os sistemas de detecções sejam voltados principalmente para a parte superior, com o uso de cercas elétricas, sensores IVA, concertinas, entre outros. Esses sistemas são fundamentais e desempenham um papel crucial na segurança.

No entanto, é igualmente importante considerar as tentativas de intrusão por meio da quebra de muros ou cortes de cercas, práticas que têm como objetivo burlar os sistemas instalados, evitando que os alarmes sejam disparados.

Firefly mão de um homem cortando um cerca de metal com alicate 76563
Quando essas tentativas ocorrem?

As invasões podem acontecer a qualquer momento, sem data ou horário definidos. Muitas vezes, devido ao barulho do ambiente, essas barreiras podem ser violadas sem que os usuários percebam, mesmo durante o dia.

Como agir para se proteger?​

Cada ambiente possui suas particularidades, portanto, não há uma solução única que se aplique a todos. No entanto, trabalhar com redundâncias e criar camadas de segurança pode ser crucial para a detecção eficaz de intrusões.

Quer saber como a Embrasp pode contribuir com sistemas e protocolos para proteção perimetral?
Entre em contato conosco e solicite uma avaliação de nossa equipe especializada.